O governador reeleito João Azevêdo (PSB) disse, em entrevista na noite de ontem (31), que não deverá interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para o biênio 2023-2024. No entanto, o chefe do Poder Executivo deixou claro que uma possível indicação do Republicanos, partido aliado que fez a maior bancada, com oito deputados estaduais eleitos, será recebida com “naturalidade” pelo Governo.
Segundo o governador reeleito que contou com o apoio do atual presidente da Casa e deputado reeleito Adriano Galdino, o mesmo já confirmou o interesse em continuar à frente do Poder Legislativo. “Eu diria com muita tranquilidade que se o presidente da Assembleia fosse renovado, e fosse Adriano Galdino, pra mim não teria absolutamente nenhum problema. Ao contrário, por tudo que ele construiu ao longo dos últimos quatro anos. (…) A governabilidade por parte da Assembleia, foi garantida ao Governo, tivemos uma base muito forte, que se consolidou mesmo nos momentos mais difíceis. Nada mais natural que o Republicanos, partido que elegeu o maior número de deputados, possa apresentar uma proposta para a Presidência da Assembleia. Vejo esse processo com muita tranquilidade”, afirmou João, ao enaltecer a boa relação com Galdino.
Apesar da declaração, João deixou claro que a decisão sobre a formação da nova Mesa Diretora caberá, exclusivamente, aos 36 deputados estaduais que comporão a próxima Legislatura da Casa de Epitácio Pessoa. “Não cabe ao governador dizer quem será o futuro presidente da Assembleia Legislativa. O que a gente pode fazer no máximo, é indicar através da nossa fala para os nossos deputados, do nosso partido, que sigam essa ou aquela direção”, frisou.