Dirigente do Real Madrid está em São Paulo para fechar com Endrick, diz jornal
Dirigente do Real Madrid está em São Paulo para fechar com Endrick, diz jornal

Maior promessa do futebol brasileiro, atualmente, Endrick já está sendo cobiçado pelas maiores equipes do mundo. A contratação do atacante de 16 anos é prioridade para o Real Madrid, e um de seus dirigentes está em São Paulo para tentar fechar um acordo para a transferência, segundo o jornal espanhol Marca.

O começo meteórico no profissional, com três gols em cinco partidas, foi fundamental para a movimentação dos dirigentes do clube merengue, que desejam concluir um trabalho iniciado há um ano. O Real Madrid entende que quanto mais o tempo passar, maior fica o preço de Endrick.

Esta é a terceira visita do Real Madrid a São Paulo nos últimos meses. O objetivo em todos eles tem sido trabalhar a contratação do jovem. De acordo com o portal, a cláusula de venda do atacante é de 60 milhões de euros (Cerca de R$ 300 milhões, na cotação atual), mas há um acordo pelo qual seria reduzido para um valor entre 35 e 40 milhões.

Vários times de ponta na Europa acompanham de perto e mantém contato com agentes e empresários do jogador. Além do Real, entre eles estão: Arsenal, Chelsea, Manchester City, Barcelona e PSG.

Recentemente foi veiculado na imprensa europeia que o Barcelona teria feito os primeiros movimentos para contratar a jovem promessa. O clube catalão entrou em contato com os representantes de Endrick e já prepara uma oferta ao Palmeiras para contar com o jogador.

Os rivais Real Madrid e Barcelona estão acostumados a brigar pelas contratações de promessas do futebol brasileiro. O primeiro foi Neymar, que preferiu jogar no clube da Catalunha. Por outro lado, Rodrygo e Vinícius Júnior, que também tinham propostas dos dois clubes, escolheram o time merengue.