Maior promessa do futebol brasileiro, atualmente, Endrick já está sendo cobiçado pelas maiores equipes do mundo. A contratação do atacante de 16 anos é prioridade para o Real Madrid, e um de seus dirigentes está em São Paulo para tentar fechar um acordo para a transferência, segundo o jornal espanhol Marca.
O começo meteórico no profissional, com três gols em cinco partidas, foi fundamental para a movimentação dos dirigentes do clube merengue, que desejam concluir um trabalho iniciado há um ano. O Real Madrid entende que quanto mais o tempo passar, maior fica o preço de Endrick.
Esta é a terceira visita do Real Madrid a São Paulo nos últimos meses. O objetivo em todos eles tem sido trabalhar a contratação do jovem. De acordo com o portal, a cláusula de venda do atacante é de 60 milhões de euros (Cerca de R$ 300 milhões, na cotação atual), mas há um acordo pelo qual seria reduzido para um valor entre 35 e 40 milhões.
Vários times de ponta na Europa acompanham de perto e mantém contato com agentes e empresários do jogador. Além do Real, entre eles estão: Arsenal, Chelsea, Manchester City, Barcelona e PSG.
Recentemente foi veiculado na imprensa europeia que o Barcelona teria feito os primeiros movimentos para contratar a jovem promessa. O clube catalão entrou em contato com os representantes de Endrick e já prepara uma oferta ao Palmeiras para contar com o jogador.
Os rivais Real Madrid e Barcelona estão acostumados a brigar pelas contratações de promessas do futebol brasileiro. O primeiro foi Neymar, que preferiu jogar no clube da Catalunha. Por outro lado, Rodrygo e Vinícius Júnior, que também tinham propostas dos dois clubes, escolheram o time merengue.