Portugal toma sufoco, mas vence Gana por 3 a 2 na Copa do Catar
Portugal toma sufoco, mas vence Gana por 3 a 2 na Copa do Catar

A seleção de Portugal venceu a de Gana por 3 a 2 na estreia de ambas na Copa do Mundo no Catar, nesta quinta-feira (24).

Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão marcaram para os europeus e André Ayew e Osman Bukari, para os africanos.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com os portugueses dominando mais a posse de bola e criando as únicas chances de gol.

A partida voltou mais equilibrada no segundo tempo, com chutes de fora da área fazendo Gana chegar mais próximo do gol defendido por Diogo Costa.

Ainda assim, quem abriu o placar foi Portugal, aos 20 minutos: de pênalti, com Cristiano Ronaldo, que também sofreu a falta. Com o gol, o português se tornou o primeiro jogador a marcar ao menos um gol em cinco Copas diferentes.

Os africanos não se intimidaram e seguiram atacando. Deu certo: menos de 10 minutos depois, na pequena área, Andre Ayew marcou para a seleção de Gana, empatando a partida – mas a festa durou pouco.

Cinco minutos depois, João Félix recebeu uma bola lançada por Bruno Fernandes e colocou os portugueses novamente na frente. E, no lance seguinte, veio o terceiro: com Rafael Leão, também recebendo um passe do meia.

Gana diminuiu no final da partida, com um gol de cabeça de Osman Bukari. O atacante por pouco não empatou nos acréscimos, em falha de Diogo Costa, mas escorregou e deixou a chance escapar.

Com a vitória, Portugal lidera o grupo H na Copa do Mundo, que também conta com Uruguai e Coreia do Sul. Os sul-americanos e os asiáticos se enfrentaram mais cedo e ficaram em um empate sem gols.