Seleção Brasileira deu show no primeiro tempo, abrindo 4 a 0 de vantagem, com direito até a Tite fazendo a dança do Pombo
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. Com grande atuação, o time comandado por Tite foi superior durante todo os 90 minutos e garantiu a vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1. Com o resultado, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Croácia, que passou pelo Japão mais cedo, na próxima sexta-feira (9), com a bola rolando ao 12h (horário de Brasília).
O primeiro tempo foi um baile brasileiro. Com a volta de Neymar e outros titulares, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e abriu 4 a 0. O time começou a abrir o caminho para a goleada aos oito minutos, quando Vini Jr completou a jogada de Raphinha e mandou para as redes. Aos 12′, Neymas ampliou de pênalti.
O time sul-coreano levou perigo com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em linda troca de passes, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do Pombo. Por fim, Paquetá marcou o quarto, batendo de primeira e indo para o intervalo com ampla vantagem.
O segundo tempo começou bem aberto, com Brasil chegando com perigo em chute de Richalison e a Coreia obrigando Alisson a fazer ótima defesa em batida de Son. Mais tarde, em ótima jogada trabalhada, Raphinha ajeitou o corpo e bateu no cantinho, mas o goleiro Kim defendeu.
O camisa 11 da Seleção Brasileira era o único da frente a não ter marcado, assim, os jogadores começaram a procurar o atacante. Raphinha recebeu de Neymar na área, cortou a marcação e novamente parou na defesa coreana.
O duelo caiu de intensidade e após falta cobrada pela Coreia e corte de Casemiro, Paik Seung-Ho acertou lindo chute de fora da área e diminuiu para os asiáticos. Aos 35′, Tite colocou o goleiro Weverton no lugar de Alisson e com isso, todos os 26 jogadores convocados entraram em campo na Copa do Mundo.
Agora, a Seleção enfrentará a Croácia – que venceu o Japão, nos pênaltis – pelas quartas de final, na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, no Catar.