O ministro do Transportes, Renan Filho, assina nesta terça-feira (5) a ordem de serviço para obras de adequação na BR-230/PB, no trecho Cabedelo e a capital João Pessoa, na Paraíba. A solenidade estava marcada para semana passada, mas foi suspensa devido à morte do irmão do governador João Azevêdo (PSB), Braúlio Pereira Lins.
O governo vai autorizar o repasse de R$ 151,3 milhões para prosseguimento das intervenções, como execução de dois viadutos, conclusão e execução de oito passarelas de pedestres e continuidade de implantação da terceira faixa e vias marginais, além de restauração da pista já existente. Só na Região Metropolitana da capital do estado, os trabalhos beneficiam 1,3 milhão de habitantes.
O evento será realizado na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube da pasta. Participam da solenidade, de forma presencial e remota, o governador do estado da Paraíba, João Azevedo; representantes de prefeituras dos municípios impactados pelas obras e parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional.