Paraíba registra explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya com mais de 5,5 mil notificações
Paraíba registra explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya com mais de 5,5 mil notificações

Paraíba registrou uma explosão no número de casos de dengue, zika e chikungunya nos primeiros meses de 2024. Conforme verificou o ClickPB, já foram notificados 5.573 casos prováveis de arboviroses no estado, sendo que a dengue é a doença com mais registros, 4.864. São, também, 632 casos de chikungunya e 77 de zika.

Há o registro de 39 casos, em sistema, com sinais de alarme e gravidade, sendo residentes de: João Pessoa (31), Cabaceiras (01), Camalaú (01), Conde (01), Diamante (01) Guarabira (02), Pombal (01) e Sousa (01).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), cinco mortes foram confirmadas este ano, sendo três por dengue e duas por chikungunya.

03 confirmados Dengue

Camalaú – 24 anos, sexo feminino, com exame IGM + Dengue.
Conde – 42 anos, sexo feminino; com exame IGM + Dengue.
Campina Grande – 60 anos, sexo masculino, com exame IGM +Dengue

Sapé – sexo masculino, 57 anos de idade, com exame IGM + para Chikungunya.
João Pessoa – sexo feminino, 01 ano e 04 meses de idade, com exame IGM + para Chikungunya.

03 óbitos em investigação:

Caldas Brandão, sexo feminino, menor de 1 ano, entrada no Hospital Regional de Itabaiana apresentando febre, dispneia, inapetência, hipoativo.

Cabedelo, 41 anos de idade, entrada no Hospital Edson Ramalho apresentando exantema. Paciente com comorbidade (doença renal crônica) e hipertensa.

Soledade, 62 anos, sexo masculino, entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Paciente hepatopata.