Efraim: “Romero pensa na majoritária em 2026 e precisa estadualizar nome”
Efraim: “Romero pensa na majoritária em 2026 e precisa estadualizar nome”

O senador Efraim Filho (União Brasil), avaliou, na noite desta quarta-feira (31), que a decisão de Romero (Podemos) de não disputar a Prefeitura de Campina Grande este ano deixa o deputado federal com mais espaços para trabalhar o nome para o pleito de 2026.

“Romero tem um olhar para 2026 para disputar a majoritária e o grande desafio é estadualizar a sua liderança. Em Campina Grande, Romero já é um líder incontestável, tem o apoio maciço e precisa chegar mais longe nos cantos e recantos da Paraíba”, argumentou o presidente estadual do União Brasil em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos  jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Efraim citou como exemplo a sua própria campanha para o Senado em 2022 quando, segundo ele, demonstrou que para vencer um pleito majoritário não precisa ser forte apenas em uma região.

“Tem que ser forte em toda a Paraíba para se alcançar uma vitória como governador e como senador. Romero acerta nessa visão”, ponderou.

Sondado como uma opção para a disputa municipal, Romero sinaliza para aliados que abdica da briga por um terceiro mandato no Poder Executivo da Rainha da Borborema. Nos bastidores, o ex-prefeito tem sido orientado a indicar alguma liderança  do seu grupo para vice do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), que disputará a reeleição.

Efraim já dá o desfecho com certo e que será anunciado na convenção do União Brasil na próxima segunda-feira (5).