Brasil conquista bronze inédito na ginástica artística em Paris
Brasil conquista bronze inédito na ginástica artística em Paris

Mais uma vez, as atletas da equipe feminina de ginástica artística foram destaque nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com muita emoção, o time do Brasil garantiu o terceiro lugar apenas na última modalidade da competição, após a apresentação de Rebeca Andrade.

Com a conquista de hoje, o Brasil soma quatro medalhas nos Jogos. Essa é a primeira medalha na prova por equipes da ginástica feminina e a primeira vez que o time brasileiro ganha o bronze na categoria. 

Imagem mostra atletas do time brasileiro de ginástica artística.

Foi no Salto sobre Mesa que a pontuação brasileira saltou no placar, após os 15.100 pontos garantidos pela capitã do time, que também conseguiu a maior pontuação do time na trave e no solo. Nas barras paralelas, a maior nota da equipe brasileira ficou com Flávia Saraiva, que totalizou 15.800.

Time Brasil terminou a competição no terceiro lugar, contabilizando 164.497 pontos em todas as quatro modalidades, feito inédito para a equipe brasileira. O primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, com 171.296 pontos, seguido da Itália, com 165.494 pontos.

Também competiram na final as equipes do Japão, Romênia, Reino Unido, China e Canadá.