JOÃO PESSOA – O corpo do deputado Estadual Genival Matias está sendo velado no hall de entrada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desde as 3 horas da madrugada, desta segunda-feira (20).
A primeira hora do velório na ALPB foi reservada apenas para familiares e, em seguida, foi aberto para amigos e demais pessoas.
O velório segue até as 10 e, em seguida, o féretro será levado para Juazeirinho, onde o velório terá continuidade no ginásio de esportes da escola Marechal Almeida Barreto.
O sepultamento acontece na terça-feira (21) no jazigo da família, no cemitério público da cidade.
A ALPB informa que segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura.
Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado.
As demais pessoas, que quiserem prestar a última homenagem a Genival, apenas poderão passar pela hall da Casa, entrando pela entrada principal e saindo pelo acesso à Assembleia da avenida Duque de Caxias.
Luto
A ALPB decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento de Genival, que estava em seu terceiro mandato e ocupava a 1ª vice-presidência do poder legislativo Paraibano.
Ele morreu neste domingo (19) na praia de Serrambi, município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de um Jet ski.
Ao longo do dia, diversos deputados e assessores da ALPB prestaram homenagens ao parlamentar.
“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB)
Genival tornou-se deputado Estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência na Paraíba.
Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz Federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho entre 2001 e 2004.
Era irmão do atual prefeito juazeirinhense, Bevilacqua Matias (Avante).
Da redação com informações da assessoria e PBAgora
Redação