Polícia prende homem suspeito de integrar um das maiores organizações criminosas do Rio Grande do Norte
Polícia prende homem suspeito de integrar um das maiores organizações criminosas do Rio Grande do Norte

A Polícia Civil da Paraíba, através da delegacia de homicídios de João Pessoa, prendeu o braço direito de um dos líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (22), após um cerco policial montado no bairro Colinas do Sul, na capital paraibana.


Segundo o delegado Carlos Othon, o homem é considerado de alto grau de periculosidade e era procurado pela Justiça e forças policiais do Estado potiguar há muitos anos.


“Conhecido principalmente na facção denominada Sindicato do Crime, no Rio Grande do Norte. Ele é envolvido com clonagem de veículo, principalmente com o tráfico de entorpecentes e também com assaltos a banco. Ele estava envolvido em vários assaltos na modalidade de ‘novo cangaço’ no Estado do Rio Grande do Norte”, informou.


Othon destacou também que o homem atua como “braço direito” de um traficante do Rio Grande do Norte, conhecido como “Nem da Abolição”, um dos líderes da organização criminosa que atua no estado potiguar.


O preso possui importante função no grupo criminoso. Ele é o encarregado de transportar armas e drogas e ainda é cunhado de um assaltante de bancos, que foi morto durante um confronto com a Polícia Civil de Rio Grande do Norte, após um assalto a banco.


O procurado estava hospedado em uma casa de João Pessoa pertencente a uma ex-companheira do traficante morto. Com o preso ainda foi apreendida a quantia de R$ 7 mil em espécie. O homem deve ser transferido nesta quinta-feira 23 para o Estado do Rio Grande do Norte sob forte escolta policial.