A executiva do PSD paraibano, decidiu inativar a legenda no município e, desta forma, põe em cheque o prosseguimento da pré candidatura a prefeito do policial Civil, Martins Júnior e de todos os postulantes ao cargo de vereador.
Informações colhidas nos bastidores da política, dão conta de que a real motivação para que o PSD de Juazeirinho fosse inativado, conforme consta no portal do TRE, se deve ao fato de Martins Júnior ser alinhado politicamente ao deputado Estadual e pré candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB).
Por sua vez, Inácio é ferrenho adversário do prefeito de campinense e presidente do PSD na Paraíba, Romero Rodrigues.
Romero, inclusive, disse a interlocutores, que “partido só se dar a amigos ou a aliados” e que o fato do PSD em Juazeirinho está sob o comando de um aliado de Inácio, seria uma desmoralização para ele enquanto comandante Estadual do 55.
Com a inativação da sigla em Juazeirinho, a reviravolta na política local é grande e, desta forma, apenas duas pré candidaturas a prefeito estão postas: a do atual gestor, Bevilacqua Matias (Avante) e a do jornalista, Ernandes Gouveia (PDT).
O portal manteve contato com o vereador, Martins Júnior, para ouvir a sua opinião a respeito da inatividade do PSD em Juazeirinho, mas até o fechamento desta reportagem, ele não havia retornado o contato.