A Hérica Barros de Farias Araújo, que é esposa do pescador, Mauro Cesar, residente na rua José Gouveia Guimarães, no bairro Nova Olinda em Soledade, relata em vídeo gravado exclusivamente para o Heleno Lima, que nesta terça-feira (11) que passou uma grande humilhação no gabinete do prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP). Segundo a paciente, no último dia 3 de agosto recebeu uma ligação da secretaria de Saúde do município de Soledade dizendo que estava sendo preparado uma ajuda de custo em favor dela no valor de R$160,00 (cento e sessenta reais) e que ela deveria ir buscar na Prefeitura.
Acompanhada do seu esposo Mauro César, a paciente foi até a sede da prefeitura onde no gabinete do prefeito foi hostilizada na presença do secretário de administração Guilherme Souto, do presidente da Câmara vereador Miranda Neto e do guarda municipal Wilson. A paciente afirma que o prefeito a humilhou dizendo que ela não receberia ajuda e que fosse pedir ajuda a Ivanilson, ex-secretário de Saúde do município.
A paciente sob forte transtorno fez postagem na rede social Facebook relatando os fatos e gravou um vídeo detalhando o ocorrido na manhã de hoje.
Hérica sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 08 de julho.