Trabalhadoras e trabalhadores de Campina Grande, sabemos que a atual conjuntura está bastante desfavorável, com o aumento substancial do desemprego e a extinção de direitos trabalhistas.
Infelizmente, os patrões aproveitam-se da pandemia do novo Coronavírus, para afligir mães e pais de famílias, que trabalham duro diariamente para levar o pão à mesa e alimentar seus filhos, demitindo-os sumariamente ou suspendendo seus contratos por tempo indeterminado, sob a desculpa de cortar custos e sem se importar que as pessoas não morrem só por causa da Covid-19, mas de fome, depressão e desespero.
É lamentável, porem é a mais pura realidade. Vimos nos últimos meses, os postos de trabalho sendo fechados em nossa cidade, que carrega o nome de Rainha, pessoas demitidas sem dó nem piedade e até o chamado "bico" diminuiu substancialmente.
Desta forma, muitas famílias passaram a depender única e exclusivamente das ajudas pontuais do poder público, a exemplo do Auxílio Emergencial.
Nos sentimos como se estivéssemos no meio de um mar bravio e agitado, com ondas grandes e violentas em meio a tempestade querendo nos tragar.
Porem não devemos desistir, pois conforme a Bíblia Sagrada nos ensina, "o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã".
Apesar das dificuldades que se apresentam, sigamos firmes e na certeza de que não a mal que dure para sempre.
Aconteça o que acontecer, não pule na água do mar agitado, vamos permanecer no barco e manter a fé em Deus, porque essa turbulência vai passar e dias melhores virão. Nós venceremos!.
Por Heleno Lima, jornalista e pré-candidato a vereador em Campina Grande