O candidato à Prefeitura de Campina Grande, Edmar Oliveira, pelo Patriotas, acusou o presidente estadual do partido, Wallber Virgolino, de se apropriar dos recursos destinados à campanha eleitoral nos municípios. Wallber também é candidato a prefeito, mas em João Pessoa.
De acordo com Edmar, Wallber recebeu R$ 400 mil de recursos em sua conta de campanha, já que a conta do diretório estadual do partido está proibido de receber recursos.
Em entrevista a Rádio Correio FM, Edmar revelou a existência de um acordo com Wallber para que o recurso recebido fosse dividido entre os diretórios dos municípios. “Foi acordado, juntamente com o mesmo (Wallber Virgolino), de fazer o repasse para os municípios. Eu não estou pedindo dinheiro do bolso de ninguém, isso é dinheiro que vem de recurso do TSE. Tudo o que eu estou falando, eu tenho provas”, garantiu o candidato na disputa em Campina Grande.
Ainda segundo relatos de Edmar Oliveira, Wallber tem declarado que o candidato do presidente Jair Bolsonaro em Campina Grande é Bruno Cunha Lima (PSD). “Ele decide pelo presidente? Eu conheço o presidente antes de ele ser presidente, quando ele ainda era deputado. Então ele não pode falar por outra pessoa”, concluiu.