SOLEDADE (PB) – O prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), está sendo processado por fazer declarações difamatórias e injuriantes em manifesto político que agride o também candidato a prefeito, Ivanilson Gouveia (Republicanos).
As acusações difamatórias se iniciaram no último dia 30 de outubro, em um debate organizado pelo Sintab, em Campina Grande, e seguiu-se no perfil do facebook do alcaide.
No debate, Geraldo acusa Ivanilson de ter desviado da secretaria de saúde de Soledade, quase R$ 5 milhões, e tenta induzir os eleitores a imaginarem que Ivanilson tenha um patrimônio acima de suas condições financeiras.
“Em sinal de total desespero, o candidato que me chamou de fake, esquece que só se elegeu a custa da liderança de Ivanildo (Gouveia, ex-prefeito – 2005 – 2011), e que sua eleição a época (2016), foi fruto também do trabalho que realizei frente a secretaria de saúde do município. Quanto ao meu patrimônio, o que tenho é o resultado de parte do trabalho realizado nos últimos 30 anos e o que a minha esposa agrega em função de ser uma servidora Federal”, pontua o candidato da oposição.
Na rede social em ataque direto a candidatura de Ivanilson, Geraldo diz: “pode contar… pra cada 10 mentiras, 11 verdades”.
Dessa forma o atual gestor tenta macular a imagem do adversário, para induzir os eleitores a achar que ele seria um mentiroso.
Se condenado pela Justiça, Geraldo poderá pagar multa em até R$ 20 mil, conforme prevê a Lei das Eleições nº 9.504/97.