Leno será  o presidente da Câmara de Soledade
Leno será o presidente da Câmara de Soledade

SOLEDADE (PB) – Os oito vereadores da base aliada ao prefeito, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), se reuniram para definirem os dois nomes que presidirão a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

Desta forma, ficou definido que Leno Garcia (Cidadania), vereador de primeiro mandato, vai comandar a mesa diretora no primeiro biênio (2021/22) e Miranda Neto (Progressistas), ficará com o segundo biênio (2023/24).

CHUPA CABRA apurou nos bastidores que o prefeito não interferiu na disputa pelo primeiro biênio e deixou que os vereadores decidissem entre si quem seria o presidente.

No entanto, Geraldo deixou claro que o presidente do segundo biênio seria Miranda e disso ele não abria mão, pois tem uma dívida de gratidão com o atual presidente, que lhe deu sustentação política quando a oposição lhe encurralou e, por pouco, não cassou o seu mandato.

Mas Miranda se manteve firme a favor de Geraldo e articulou para que a Comissão Processante desse com os burros n’água.

Inclusive, Miranda, eleito o vereador mais votado nas três últimas eleições, é pré-candidato a prefeito em 2024 justamente com o apoio do atual chefe do executivo.

Desta forma, os vereadores da base entenderam o recado e decidiram aclamar o nome de Miranda para o segundo biênio.

Já para o primeiro biênio, eram dois nomes: Jaelby Martins e Leleto, ambos do Progressistas.

Jaelby conseguiu ter mais votos dos colegas, mas Leleto, ao perceber que não conseguiria os votos necessários para ser indicado o presidente do legislativo, articulou com Márcio do Caminhão (Cidadania) e conseguiram indicar Leno, vereador de primeiro mandato que,  desta forma, se torna o mais jovem político da história de Soledade a assumir a presidência da Casa Conselheiro José Osório da Nóbrega.

Heleno Lima