Bruno participa da despedida de grupo de pacientes de Manaus que recebeu alta médica em Campina Grande, nesta terça
_Emocionado, prefeito deixa mensagem de otimismo para as sete pessoas do Amazonas recuperadas no Complexo Municipal Pedro I e às outras duas, no HU_
A tarde desta terça-feira, 16, foi marcada por muita emoção em Campina Grande, pois nove pacientes com Covid-19, vindos da cidade de Manaus (AM), receberam alta médica e voltaram para suas casas. Foram sete pacientes que estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois outros, que estavam no Hospital Universitário Alcides Carneiro.
No Hospital Pedro I, o prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a saída dos pacientes e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma surpresa com presentes e uma festa de despedida. “Campina Grande tem esse espírito de acolher e estará sempre de braços abertos para recebê-los”, disse o prefeito, que se disse honrado por ter autorizado o atendimento aos "irmãos do Norte, já que somos uma só nação".
“Eu posso dizer que renasci aqui em Campina Grande e hoje me considero paraibano. Se eu não tivesse me tratado em Campina Grande, eu não estaria vivo aqui para contar a história. Nós fomos tratados aqui no Hospital Municipal Pedro I como nunca fomos tratados em nenhum outro local. Todos nos deram força e um tratamento excelente para nós nos recuperarmos. Eu só tenho gratidão ao povo de Campina Grande”, disse o manauara Eduardo Sena.
Dos 15 pacientes vindos de Manaus, quatro já haviam recebido alta no Hospital Universitário. Agora, apenas um segue internado na UTI do Hospital Pedro I. A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, por determinação do prefeito Bruno, montou toda uma estratégia e logística, desde a chegada dos pacientes, até a sua alta, para oferecer o tratamento da melhor maneira possível e garantir segurança para as equipes de saúde.