Bruno é recebido por Eduardo Pazuello e pede recursos e equipamentos para reforçar enfretamento à Covid-19 em Campina Grande
_Prefeito pleitea também ao ministro da Saúde apoio à criação da Casa do Autista e do Centro de Doenças Raras_
O prefeito Bruno Cunha Lima foi recebido, na noite desta terça-feira, 23, pelo ministro Eduardo Pazuello, da Saúde. Na audiência, Bruno apresentou pleitos por mais recursos e equipamentos para o enfrentamento à Covid-19 no Município e apoio a dois importantes projetos de sua gestão, compromissos da campanha eleitoral de 2020.
Durante a audiência, Bruno esteve acompanhado da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima. Eduardo Pazuello, por sua vez, contou com o assessoramento na reunião do secretário especial Airton Cascavel.
Na pauta Covid, o prefeito campinense pediu ao ministro da Saúde equipamentos essenciais para a ampliação de leitos destinados ao tratamento da doença em Campina Grande - respiradores e monitores. O ministro Pazuello disse que o governo federal dará total prioridade no atendimento aos pleitos. Também parabenizou o prefeito pelo bom desempenho de Campina Grande frente ao desafio de controlar a pandemia.
_Compromissos e pleitos_
Dois outros pedidos de apoio financeiro de Bruno Cunha Lima ao Ministério da Saúde dizem respeito a dois compromissos de Bruno apresentados à cidade na campanha de 2020: a criação da Casa do Autista e do Centro de Doenças Raras em Campina Grande.
_Agradecimento_
Eduardo Pazuello recomendou ao secretário Airton Cascavel o devido encaminhamento no âmbito do Ministério para viabilizar a liberação de recursos para os dois projetos, que reputou da mais alta relevância.
Ao fim, Bruno agradeceu a atenção e deferência, mais uma vez, do ministro Eduardo Pazuello e do secretário especial Airton Cascavel a Campina Grande e suas demandas. "São gestos que representam muito em momentos de desafios", pontuou o prefeito.