Secretaria de Saúde abre sete escolas para vacinação de idosos de 80 a 89 anos nesta sexta e na próxima segunda
_Os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande_
A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai abrir a campanha de vacinação da Covid-19 para todos os idosos de 80 a 89 anos de idade a partir desta sexta-feira, 5. Nesta sexta e na próxima segunda-feira, 8, vão funcionar sete pontos de vacinação em escolas municipais espalhadas pela cidade. O objetivo é proteger toda a população nessa faixa etária.
Os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande. Os pontos vão funcionar das 9h às 16h, com duas equipes para vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade, aplicando a vacina CoronaVac, e os de 85 a 89 anos com a vacina CoviShield.
Além desses pontos de vacinação nas escolas, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família seguem levando a imunização para os idosos que são acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde. Algumas unidades estão realizando a vacinação nas residências e outras estão executando cronogramas próprios com seus idosos ofertando as vacinas em dias diferentes.
A ampliação para todos os idosos de 80 a 89 anos foi possível porque o município recebeu nesta quinta-feira, 4, um quantitativo de 4.980 doses. Até o momento, 11.299 pessoas de Campina Grande já receberam a primeira dose da vacina. “Vacinamos um quantitativo muito grande de idosos esta semana e vamos massificar agora com o objetivo de atingirmos todas as pessoas a partir de 80 anos”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.
_Segue a lista das escolas escolhidas para essa etapa de vacinação:_
Escola Municipal Cassiano Pereira - Liberdade
Escola Municipal Centenário - Catolé
Escola Municipal Anis Timani - Conjunto Acácio Figueiredo
Escola Municipal Tiradentes - Santa Rosa
Escola Municipal Roberto Simonsen - São José
Escola Municipal Santo Antônio - Palmeira