GURJÃO - A Sala do Empreendedor de Gurjão facilitou o acesso de 15 microempreendedores locais a créditos com limite de R$ 12.500,00 cada.
Em parceria com o Sebrae, a Caixa Econômica e a orientação do consultor Neto Vidal, a Sala do Empreendedor orientou e encaminhou esses microempreendedores a Caixa econômica Federal, para obtenção de linhas de créditos FAMPE.
Todos os 15 beneficiados neste primeiro momento foram aprovados e já tiveram os valores depositados em contas.
O empréstimo conta ainda com um período de carência de 09 meses.
O apoio dado pela Prefeitura local através da Sala do Empreendedor visa minimizar os efeitos da Pandemia, já que este dinheiro está sendo injetado na economia do município.
A Caixa Econômica e o SEBRAE assinaram um acordo para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento de capital de giro, uma linha especial de R$ 7,5 bilhões disponibilizada pelo banco e garantida pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), que potencializa o acesso aos pequenos negócios a uma linha de capital de giro.
Esta parceria reforça o papel da CAIXA como banco de fomento e execução das políticas públicas de indução ao crescimento econômico e desenvolvimento do País, com especial apoio ao empreendedorismo. Da mesma forma o papel do SEBRAE é reforçado, pois é ser o agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas.
A Sala do Empreendedor de Gurjão, se insere nesse contexto, uma vez que, busca parcerias externas em prol de potencializar a economia local, trazendo uma alternativa para Empreendedores, com foco no desenvolvimento econômico da Região como um todo.
Para ter acesso a essa linha de crédito através da Sala do Empreendedor, a empresa precisa estar com um ano de atividade, no mínimo, e estar com as certidões fiscais em dia.
O prefeito Zé Elias, estar focado no controle do avanço do COVID19, mais também estar focado na administração e desenvolvimento da cidade.
" Quem gera empregos e rendas são os comerciantes de Gurjão, por isso eu estou disponibilizando a estrutura da gestão para ajudar a impulsionar o comércio loca". Falou o prefeito Zé Elias .
Gurjão, nunca viveu tempos ruins como os atuais, queda de arrecadação, comércio parcialmente fechado, o avanço da Pandemia .