GURJÃO - prefeitura de Gurjão tem se empenhado em cuidar de toda a população em meio às limitações impostas pela pandemia. Até agora, foram vários programas criados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, comerciantes que tiveram prejuízos, estudantes com dificuldade em manter suas atividades escolares e artistas que foram impossibilitados de trabalhar.
Uma dessas ações foi a criação da Live Forró da Gente, evento realizado exclusivamente on-line, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Nós aproveitamos para incentivar nossos artistas ao mesmo tempo que comemoramos uma data importante para a cultura de nossa terra, o dia do sanfoneiro”, explicou o prefeito José Elias.
O Dia do Sanfoneiro foi celebrado no último 26 de maio e a data foi comemorada com a Live Forró da Gente que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio com a participação de artistas solo e grupos musicais provenientes de Gurjão e que mantém atuação no município. Foram 46 artistas que se apresentaram nas mais de 12 horas de eventos, entre eles o professor da Escola de Acordeon, criada recentemente pela Prefeitura, Civaldo Andrade. Ainda se apresentou Yasmim Moreira, aluna da referida escola. A adolescente esteve representando os alunos do projeto cultural.
O evento, que teve como apresentadora Kalilka Vólia, foi um grande sucesso de público com grande audiência e engajamento através de comentários e compartilhamentos. O sucesso foi tanto que a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela live, afirmou que já se programa para uma segunda edição, como sugeriu o Secretário Elenilson Garcia, caracterizando o evento como justa homenagem a quem representa nossa cultura: “O que nos resta a falar é a gratidão que temos por esses dois dias, agradecer aos secretários que estiveram nos apoiando e incentivando na organização, gratidão ao prefeito José Elias e à primeira-dama Delma, que não mediram esforços para que juntos pudéssemos realmente realizar este evento deste porte para homenagear aqueles que tão bem nos representam, representam a cultura nordestina, a cultura caririzeira, que é o sanfoneiro”.