O Programa ‘Tá na Mesa’, do Governo do Estado da Paraíba, um projeto semelhante ao do Restaurante Popular, iniciou esta semana o fornecimento de refeições ao preço de 1 real em 83 municípios paraibanos, entre eles Cuité, que pelos próximos 3 meses, de segunda à sexta-feira, estará fornecendo 400 refeições diárias.
O lançamento oficial do programa em Cuité com o início do fornecimento das refeições aconteceu nesta quarta-feira (30), e Rafaela Camaraense, Secretária de Estado da Juventude, participou da solenidade representando o governador João Azevedo, bem como o Secretário da pasta de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira. Rafaela discursou, logo que chegou cumprimentou moradores e acompanhou de perto o início da entrega das marmitas.
Acompanhada do prefeito de Cuité e seu pai, Charles Camaraense, Rafaela falou da importância do Programa ‘Tá na Mesa’ e da sua participação no processo de articulação para que Cuité pudesse estar entre os 83 municípios contemplados. “Estou aqui hoje pra ratificar, pra confirmar mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com o município de Cuité e com o Curimataú paraibano. Eu tenho certeza que muito mais benefícios virão, e esse alimento é um alimento necessário nesse momento de vulnerabilidade e insegurança alimentar que nós temos devido a pandemia. Estou aqui hoje muito feliz por ter contribuído para que esse desenvolvimento também chegasse a Cuité”, disse Rafaela.
Rafaela ainda cumpriu agenda no final da tarde em Cuité, quando participou do Programa ‘Aqui tem Trabalho’, da Prefeitura local, tendo a oportunidade de falar um pouco mais sobre os benefícios do Governo do Estado para o município, precisamente sobre o Programa ‘Tá na Mesa’, que atende pessoas em vulnerabilidade social e dá apoio ao segmento de restaurantes, também prejudicado ao longo desse período de pandemia. Acompanhada da Secretária de Assistência Social do município, Magna Melo, Rafaela renovou o compromisso de continuar trabalhando em prol de mais benefícios que contemplem não apenas sua cidade natal, Cuité, mas toda região do Curimataú e Seridó.