Soledade pode abrigar complexo INER
Soledade pode abrigar complexo INER

SOLEDADE (PB) – O prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas), quer promover a implantação do Sistema INER de Resíduos Sólidos projeto “Lixo Zero, Social 10” no município.


Esse foi o tema de uma reunião virtual realizada nesta quinta-feira (9) entre a Prefeitura de Soledade, representada por Geraldo, acompanhado de seu secretariado, e a CESB (Confederação do Elo Social Brasil), representada por seu presidente Jomateleno dos Santos Teixeira.

A reunião foi muito satisfatória, trazendo grandes avanços para o município e região, o qual poderá abrigar o complexo de usinas, que é capaz de solucionar 50% da destinação do lixo de todo o Estado da Paraíba.


A cidade foi contemplada também com uma sede do projeto Social do Cidadão, que terá capacidade para atendimento de uma população regional de 100 a 200 mil habitantes.


“Na conclusão da reunião, a Prefeitura ficou de encaminhar os dados da área de terra a ser disponibilizada, localização essa que ainda não poderemos divulgar e que será alvo de prévia aprovação pelo departamento de engenharia do Sistema INER de resíduos sólidos, e caso seja aprovada, apresentaremos a solução para os consórcios de municípios locais”.

O programa já é de conhecimento de todas as autoridades Federal e Estaduais, e sendo assim, o próximo passo será agendar uma audiência junto ao Ministério Público (MP), que deve acompanhar todas as referidas tratativas.


No complexo poderá ter também um loteamento industrial e residencial de auto padrão ou de moradias populares, conforme estudos técnicos e de viabilidade, que devem ocorrer imediatamente após a chegada dos documentos pleiteados.

O convidamos a visitar nosso passeio virtual para ter uma noção de como ficará o projeto concluído.

Ressaltamos ainda que, dependendo da carência de atendimento médico na região, poderemos contemplar o empreendimento com uma unidade do UFA, nossa unidade de pronto atendimento.