JOÃO PESSOA – O deputado Federal Pedro Cunha Lima oficializou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado pela oposição durante coletiva do PSDB na capital nesta segunda-feira (20) pela manhã.
Segundo ele, a Paraíba terá uma nova alternativa capaz de transformar o Estado com um pensamento inovador e moderno, agregando uma gestão transparente e sem privilégios.
“Temos um compromisso com a inovação, com o pensar fora da caixa, buscando sempre a modernidade. Temos que ter um novo olhar geracional para o Governo do Estado que precisa ter outro ritmo. Os paraibanos enfrentam um momento difícil com a volta do fantasma da fome, da carestia. Nosso povo merece viver melhor e para isso precisa ter uma nova gestão. A Paraíba tem sim uma alternativa para isso”, defende.
O pré-candidato afirma estar preparado e motivado para o desafio.
Ele defende que a transparência, a educação, o combate aos privilégios, a melhoria nos serviços de saúde e a geração de emprego e renda serão eixos fundamentais da plano de governo que irá apresentar aos paraibanos.
“Há uma frase que diz: ‘Nada é mais forte de uma ideia cujo tempo chegou’. E o tempo da Paraíba experimentar uma outra forma de gestão e de tratamento dos recursos públicos, chegou”, ressalta.
Compareceram ao evento, o deputado Federal Ruy Carneiro, o suplente de deputado Federal Rafafá, os deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e a prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto.
Pedro estreou na política em 2014 sendo o deputado Federal mais votado com 179.886 sufrágios.
Inclusive, decidiu se lançar como pré-candidato a governador, porque o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (2013 – 2020), desistiu de pleitear o Palácio da Redenção.
Romero, presidente do PSD Estadual, que também não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Pedro, por ter viajado ao Maranhão porque uma irmã sua está acometida por um câncer, mandou dizer que apoia Pedro para Governador em 2022.