Rodrigo Caio, do Flamengo, passará por cirurgia no joelho
Rodrigo Caio, do Flamengo, passará por cirurgia no joelho

O Flamengo informou na tarde desta quinta-feira que Rodrigo Caio passará por artroscopia por conta da lesão sofrida no joelho esquerdo, em 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Diante disso, Rodrigo não atuará mais em 2022.

É a segunda cirurgia pela qual Rodrigo será submetido em 2022. No início do ano, foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outro procedimento.

Chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, o médico Márcio Tannure explicou que Rodrigo apresentou resposta positiva ao tratamento conservador – sem cirurgia – nas primeiras etapas da recuperação, mas o processo de cicatrização não foi o esperado.

– Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje.

– Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco – afirmou Tannure.