A gravação nesta 6a feira de clipe com a música de campanha de João Azevedo por artistas paraibanos reconhecidos, em João Pessoa, um dia após dos candidatos se reunirem com importantes sindicatos de Campina Grande, com mulheres na Capital, e ainda ter havido manifestação da Fetag no dia anterior de apoio à reeleição, eis que a conjuntura mostra mais um fato a confirmar realidade inusitada, que é a perda da hegemonia política do candidato Ricardo Coutinho com a Esquerda da Paraiba.
Segundo informações obtidas pelo Portal, nesta sexta- feira, a gravação pró João Azevedo e Polyanna reuniu Seu Pereira (Jonathas Falcão),Totonho, Chico Limeira, Fuba, João Carlos Jr. Val Donato, Ruanna Gonçalves, Milton Dornellas, Os Eloquentes, Coral Voz Ativa, Filosofino Mirandinha, Mira Maya Gitana Pimentel (CG) , Emiliano Pordeus (Sousa), Soledade (Alagoa Grande), Minervina (Cuité) e Caiana dos Crioulos (Alagoa Grande). Todo material afora terá divulgação nas redes sociais na reta final de campanha.
EM CAMPINA GRANDE
Diversos dirigentes e militantes de movimentos sociais promoveram na quinta-feira, em Campina Grande, ato público em apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), cujo discurso base destacou ” as políticas públicas implantadas pela gestão estadual para garantir direitos à terra, à regularização fundiária, aos pequenos agricultores, à alimentação e à saúde”.
Conforme registro, estiveram presentes as direções da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical, Sindicato dos Motoristas, Sindicato das Domésticas, Movimento das Pessoas Atingidas por Barragens, Sindicato dos Transportes Alternativos e de Turismo da Paraíba, Federação dos Trabalhadores das Indústrias e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).
DEPOIS DA FETAG
A plenária de Campina Grande ainda repercutindo aconteceu um dia depois da FETAG anunciar em João Pessoa mesmo apoio dos trabalhadores rurais a João Azevedo e Polyanna – cujo universo antes era de apoiamento exclusivamente do candidato ao Senado pelo PT.
Movimentos de professores nos três níveis, em especial da UEPB, UFPB, UFCG e IFPB agem na mesma direção dos artistas nesta 6a também sinalizando a manifestação de adesão na reta final ao projeto de reeleição do governador em detrimento da influência do ex-governador.
MULHERES
Na quarta-feira, os movimentos sociais de Mulheres se reuniu em João Pessoa anunciando em ato público a adesão à candidatura de Polyanna Dutra.